A verdade sobre Danilo Miedi

Danilo Miedi é um personagem criado pelo Google para promover o lançamento do novo Orkut. O rapaz que aparece nos vídeos é um ator, devidamente contratado pela empresa de tecnologia.

O sobrenome Miedi foi baseado na junção das palavras inglesas ME e ADD, que escritas em ordem inversa significam “Adicione-me”.

Todos os dias, Danilo Miedi posta um novo vídeo em seu blog (danilomiedi.blogspot.com), com novidades sobre o desdobramento da campanha de marketing promovida pela Google. Certas vezes ele solicita a participação dos internautas, pedindo opiniões, avaliações e comentários sobre os vídeos postados. Percebe-se por evidência que o blog de Danilo está hospedado no Blogspot, outra famosa plataforma pertencente à Google.

Ao que tudo indica, a Google está realmente preocupada com a perda de público que o Orkut vem sofrendo nos últimos meses devido ao crescimento das redes sociais concorrentes,  sobretudo o Twitter. O lançamento do novo Orkut e sua campanha de divulgação têm como finalidade despertar a curiosidade dos internautas e reconquistar a audiência perdida.

Para tanto, a Google fez investimentos pesados em sua estratégia de marketing. Grandes bandas musicais, como Skank e Detonautas, foram contratadas para estrelar os vídeos ao lado de Danilo. A distribuição gradual de convites é outro fator determinante. A empresa teria perfeitas condições de atualizar a plataforma para todos os seus usuários de uma só vez, mas a busca por convites desperta a curiosidade dos internautas. Segundo comenta-se, no mês de dezembro, todos os usuários do Orkut terão acesso à nova plataforma, mesmo aqueles que não ganharam convites.

Muitos internautas desconhecem o real propósito dos vídeos atribuídos a Danilo. Em função disso, o personagem recebe vários xingamentos na página de comentários do YouTube, de pessoas que o consideram arrogante e inconveniente.

A verdadeira identidade do ator ainda não foi revelada, mas é certo que seu atual trabalho poderá alavancar sua carreira, haja vista a desenvoltura do rapaz frente às câmeras.

Deixe um comentário