Ataques no Rio de Janeiro – 24/11/2010

A capital Fluminense está em estado de alerta. Os bandidos saíram de suas favelas e tomaram conta da cidade. População com medo, policiais intimidados e imprensa mobilizada em busca de flagrantes.

O que me surpreende é a cautela dos delinquentes em relação à vida das pessoas vitimadas. Até agora, ninguém foi morto. A ideia dos bandidos é incendiar carros e ônibus para dar prejuízo financeiros aos seus proprietários e chamar atenção.

A onda de ataques é uma reação à implantação das UPP’s (Unidades de Polícia Pacificadora). Eles querem ter liberdade para traficar drogas e exercer domínios sobre os moradores das comunidades.

Um episódio semelhante aconteceu em 2005, em São Paulo. Na ocasião, dezenas de veículos também foram incendiados e destruídos.

Nessas horas, fico feliz por morar em Curitiba. Nossa cidade tem menos problemas.

One Response to “Ataques no Rio de Janeiro – 24/11/2010”

  1. Babiely disse:

    Estou apavorada.
    Acabei de saber que mais de 100 bandidos estão em favelas próximas a minha casa. Parece que aqui perto já incendiaram 2 carros e 1 ônibus agora pouco. Gente, eu to com medo mesmo, aconselho a vocês a agradecer sim a Deus por morarem longe daqui agora… eu mesma queria isso!

Deixe um comentário